sexta-feira, 23 de novembro de 2012

TRABALHO EM EQUIPE - O LEÃO E O RATO


 Um leão dormia tranquilamente quando foi acordado por algo que passava por seu rosto. Desesperado com aquela sensação horrível, a fera despertou e deu de cara com um ratinho. De um salto, partiu para cima do bicho e o capturou com suas garras. Estava pronto para acabar com a vida do pequeno intruso. O rato, tremendo, suplicou-lhe:

-    Por favor, senhor leão, não me mate. Prometo que, se em toda a sua generosidade poupar minha via, um dia lhe retribuirei o favor.

O leão deu uma grande gargalhada, pensando como era absurda a ideia do rei das selvas ser salvo por um simples rato. Como estava de bom humor, deixou o roedor ir embora. Pouco depois, voltou a dormir e, novamente, foi acordado, embora não houvesse nenhum rato correndo por perto: eram quatro caçadores que vinham capturá-lo. Impotente diante da situação, o leão foi amarrado com cordas e a grandes estacas no chão. Os caçadores saíram em busca de mais alvos e o  leoa ficou sozinho, rugindo de tristeza e dor. O ratinho reconheceu os rugidos do leão e partiu em sua direção. Roeu as cordas e libertou a fera.

- O senhor achava que nunca precisaria da ajuda de alguém como eu, nem esperava receber algo   em troca por aquele favor, mas saiba que até mesmo um rato pode conceber um favor ao rei das selvas.

MORAL DA HISTÓRIA

Todas as funções dentro de uma empresa têm o seu valor, por mais simples que possam parecer.

Fonte: Range, A. (2006, p. 140) Fábulas de Esopo para Executivos. Recontadas por Alexandre Rangel.Ed. Original. São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário