quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DEPOIMENTOS SOBRE MEUS LIVROS

Sobre Servos modernos - revolucionários silenciosos
Depoimentos:

João Vítor Teixeira - Universitário

Houve uma época que eu sempre perguntava aos meus professores sobre livros que retratassem a vida dos brasileiros durante os anos 80. O livro Servos Modernos – Revolucionários Silenciosos não só respondeu muitas das minhas curiosidades como também me deu um novo olhar para aquela época!
A riqueza de detalhes que esse livro traz é formidável! É possível projetar uma imagem dos cenários onde as histórias se desenvolvem, a condição de vida dos brasileiros e suas indignações sobre o “circo” político e financeiro daquela época!
Um livro que com certeza recomendarei a todos!

Mateus Barbosa - Universitário

O livro é excelente, uma leitura envolvente. Conseguiu manter o foco do inicio ao fim. Obteve em mim a vontade, escondida, pela leitura. Meus parabéns, Profº Jaci. Sucesso!

Prof. Dr. José Geraldo de Souza - Educador e Presidente da Finatel



Finalmente, concluí a leitura do seu livro “Servos modernos”. Gostei bastante, a leitura prendeu-me bastante.  Fiz uma viagem nostálgica no tempo, através das páginas do livro, relembrando fatos e acontecimentos vividos e observados, alguns ainda provocando um certo desconforto no coração


Michel Liberato - Empreendedor, Bacharelando em Administração e Instrutor Profissional.


Servos modernos, retrata o sofrimento do povo brasileiro, de uma forma que nos identificamos com os personagens. Recomendo!


Rubens Jr. - Consultor em TI e Bacharelando em Sistemas de Informação

 Muito bom o seu livro.

Evandro Carvalho - Jornalista

"Servos modernos - revolucionários silenciosos, seu terceiro livro, é um dramático registro do sofrimento de um povo. Crítica das mais elevadas, que em muitos aspectos lembra escritores latino-americanos com Juan Rulfo, Arturo Uslar Pietri, Alejo Carpentier ou Manoel Scorza - todos politicamente engajados e originais na essência"
Fonte: Jornal O Vale da Eletrônica - Edição 1059 - 26/11/2016. www.facebook.com/jornalvaledaeletronica

Prof. Paulo Renato Raposo Abrahão, psicanalista.

"É um livro literário, sociológico, filosófico, metafísico, folclórico, histórico, linguístico e anedótico. É um livro multifocal. Muito bom mesmo..."

Prof. João Paulo de Oliveira Neto.
Terminei de ler as ultimas paginas do livro "Servos Modernos", peguei das mãos do autor na FAITEC, não terminei no dia seguinte porque não quis, prefiro ler e pausar e assim, sucessivamente vou ruminando as ideias do autor... isso quando o assunto me interessa e o autor é dos bons. É exatamente o caso.
Na dedicatória, Jaci vaticinou de cara que minhas raízes estariam presentes no livro, e não é que o danado acertou!
Com exceção da infância de Ernesto no Espirito Santo, de resto a vida desse brasileiro, inclusive a "mistureba" de seu sangue euro-tupiniquim tem incríveis similaridades com a minha vida.
O livro poderia ser escrito por mim, se tivesse esse dom de escrever pois, desde as primeiras experiências, fora da barra da saia da mamãe, lá nos meus 18 anos, no exercito brasileiro, durante aquele fatídico "ano que não terminou", passando pelo tempo de faculdade, alijado da vida politica do meu país, odiando os milicos ditadores, flertando a heroica resistência popular até cair nos braços do Sistema, frustrado por não exercer a engenharia pela qual sonhava e me transformar em mais um "servo moderno".
Interessante a maneira de abordar um tema tão atual, polêmico e difícil pelas contradições politicas e sociais reinantes no nosso país.
Vale ressaltar a coragem de Jaci Alvarenga Theodoro Filho em editar um livro de clara e aberta posição política, socialista, mas de um socialismo, eu diria, sustentável, não essa bandidagem dessa esquerda vermelha.
Ernesto é um autêntico representante de uma geração sofrida, que passou pelos anos 60, 70, 80, e sobrevive, apesar de tudo.


Paulo Sérgio Rodrigues,  executivo.
Jaci, chegou hoje e já estou lendo. O início já desperta o interesse da leitura e a curiosidade do desfecho.

Saiba mais sobre a minha carreira
http://www.fai-mg.br/portal/index.php/menu-noticias/1984-professor-jaci-alvarenga-fala-sua-ascendente-carreira-de-escritor



 Capa do Livro (Ed. Multifoco)
 

Prefeito Jefferson Gonçalves Mendes e D. Rita (1ª dama) - Foto autorizada.



 Autor

Canal de vendas: http://editoramultifoco.com.br/loja/product/servos-modernos-revolucionarios-silenciosos/
Saiba mais sobre meus livros:
https://www.facebook.com/JaciAlvarengaTeoriaJ/?fref=ts


Sobre Teoria J - uma abordagem ousada sobre empreendedorismo



(Os 7 erros no início do negócio e muito mais....)

Depoimento de Michel Liberato - Empreendedor, Bacharelando em Administração e Instrutor Profissional.

Teoria J, uma nova abordagem sobre o empreendedorismo. Realista, cativante e irreverente. Uma didática objetiva e eficiente, através de exemplos do dia a dia, que fixam o conteúdo de uma forma inovadora.
Ótimo livro recomendo

 Depoimento de Jéssica Mendes (MG) - Administradora

"Adorei o capítulo Zoológico Profissional"

 Depoimento de Ilda Koaski (Curitiba):

"Vai se tornar um manual para empreendedores e gestores em geral".

Depoimento de Pedro Henrique Casals (RJ) - Professor, Escritor e Consultor Empresarial.

Cara, seu livro é muito bom!

Depoimento de Dani Xavier (MG) - Diretora do Programa de Incubação Municipal de Santa Rita do Sapucaí - MG

 "Estou adorando Teoria J....delicio-me com as histórias...."

Depoimento de Renato Theodoro (ES) - Presidente da Cafesul

Estou lendo e adorando. Não é porque foi meu irmão quem escreveu, mas porque é uma leitura leve, não é como aqueles livros massantes sobre administração cheios de termos técnicos. Ele conta umas histórias muito interessantes para ilustrar suas teorias. Breve será lançado em Muqui. Imperdível!!!

Depoimento de Paulo Renato Abraão (MG) - Professor e Psicanalista.

"Adorei o seu livro, um tom de literatura...que dá gosto de ler".

Empreendedor Estevão Faria (MG)

Todo profissional, seja ele empreendedor do seu próprio negócio ou empreendedor nas empresas, deve ler Teoria J. Certamente, suas vidas podem se transformar. Estevão Farias - Diretor da FAG Soluções.

Empreendedor e Executivo Rodopho Adami (MG)

Quando meu filho entrou na Faculdade, a primeira coisa que fiz foi agradecer a Deus e em seguida pedi que aparecesse uma alma iluminada para ajuda-lo, não se passou muito tempo, ele fez uma grande amizade com um Professor que muito o incentivou e deu-lhe gosto pelo curso de administração. Esse Professor era o Jaci, que passei a conhecer e admirar pelos olhos de meu filho.
Li o livro, do começo ao fim de uma só vez, contrário às minhas próprias convicções, que a leitura deve ser feita em doses homeopáticas . Mais o Jaci Escritor e Professor tem o dom de cativar, encantar, prender o leitor, como Bezerra de Menezes e outros grandes valores.
Não só recomendo, como neste Natal, o darei de presente para meus amigos da VIVO. "André, o mundo precisa de histórias felizes!
Deixo o meu abraço
Rodolpho Adami

Empreendedor e Executivo João Fabiano Balbino (MG)

Professor, recentemente terminei de ler seu livro e achei fantástico, parabéns! [...] O melhor livro que já li nos últimos anos... Obrigado.

Empreendedora SUELY RAMOS (ES): 

[...] li com muito carinho e espero relê-lo em breve, pois vc usou e abusou da sua sensibilidade, ao mostrar o leque de possibilidades de viver, na sua “ Abordagem Ousada Sobre o Empreendedorismo” percebi que podemos aplica-las no dia a dia e se eu tivesse esse encontro há vinte anos, provavelmente eu teria mudado varias decisões na minha vida.

Amei seu encontro com a Srª. MJ do biscoito, que delicia encontrar gente simples com elevada bagagem espiritual, elevada também foi sua condução o caso do engenheiro, me emocionei ao ver que sua ajuda mudou a história de vida dele e naturalmente a sua.

As entrelinhas são fantásticas, podemos perceber o quanto amor você coloca em tudo que você diz ser sua visão, mas percebe-se claramente o quanto é intuitivo e desprovido de egoísmo.
Sua Estrela Brilha e Brilha muito e com isso o seu crescimento espiritual, o crescimento espiritual vem com a reação de ajudar aos outros e quando se ajuda a elevar consciências, essas naturalmente interiorizam-se para a reflexão que é um passo vital.

Todos nos sentimos necessidade de se obter uma compreensão maior, e você com sua Teoria vem trazer uma visão bem além do que o dia a dia pode nos ensinar; mostrando com singeleza atalhos de natureza profunda nos empreendimentos da vida. 

Paz e muita Luz na sua vida e de sua família.

Paulo Sérgio Rodrigues (SP) - Executivo

"Sem dúvida a melhor leitura àqueles que pensam em empreender. Simplicidade somada à sabedoria capixaba-mineira".

Ricardo Almeida (MG) - Empreendedor

Parabéns pelo ótimo trabalho! Não poderíamos esperar uma obra diferente desta, diante de um grande profissional, uma mistura de conhecimentos teóricos e práticos e repleto de emoções. FELICIDADES!

Empreendedor Evandro Albino

"Estou no 1º capítulo; senti-me dentro dele...." 

Empreendedor Luis Carlos da Cunha (RJ)

"Amigo Jaci, acabei de ler o seu livro.Gostei muito; bastante explicativo e com linguagem simples. Agora o emprestei ao meu filho para ele possa entender sobre empreendedorismo".

Yago Eusébio Junho - Professor e Sociólogo

EMPREENDEDORISMO E SOCIEDADE. Artigo do sociólogo Yago Eusébio Bueno de Paiva Junho (Revista Sociologia) citando Teoria J: "Conciliando os dois polos do empreendedorismo, indivíduo e sociedade, o professor nos fornece um quadro interessante sobre os caminhos do comportamento empreendedor em nosso País".

Teoria J na Revista Sociologia (Nº 48) no artigo "Empreendedorismo e Sociedade" do sociólogo Yago Eusébio Bueno de Paiva Junho: "Mais um novo debate surge no horizonte com o lançamento do livro Teoria J: uma abordagem ousada sobre empreendedorismo.

Drª Maria Izabel Caputo: Gostei muito de seu livro, é de linguagem descontraída,embora com termos do mundo das empresas. Nele, encontramos casos do dia a dia trazendo lições de empreendedorismo e de sucesso.Colhemos mensagens de persistência frente os 1º obstáculos, como história da Sony, que sem chance no mercado acaba entre as lideres de Venda.

Gostei qdo. incentiva-nos dizendo-nos:que tudo é a longo prazo,"Pérolas são produzidas após 7 anos", e pensar que somos tão imediatistas...Foi interessante qdo. conta do engenheiro com 51 anos que ainda não havia trabalhado,que é possível ressurgir das cinzas.Fala seriamente de empreendedorismo com casos pitorescos e injeta ânimo aos empreendedores. Muito bom tb. a analogia dos gerentes com certos animais.Com certeza, este livro plantou sementes em meu íntimo, agregou mais renovação em meu pensar, afinal "adquirir conhecimento é ampliar visão" (frase extraída deste livro).

Parabéns!


 
ADQUIRA SEU EXEMPLAR
Editora Multifoco:
http://editoramultifoco.com.br/loja/product/teoria-j-uma-abordagem-ousada-sobre-empreendedorismo/
Livraria da Travessa (RJ):
Cia dos Livros
Editora Multifoco (RJ)
Livraria Letras e Livros (MG)
BUSCAPÉ
BONDFARO

Sobre Empreendedorismo: dilemas, fatos, fachadas e os mistérios da vida

Depoimento de Michel Liberato - Empreendedor, Bacharelando em Administração e Instrutor Profissional.

Empreendedorismo neste fascinante livro vemos as dificuldades no pequeno comerciante em competir com grandes comparações, dificuldades das empresas iniciais, e caminhos a serem seguidos. Uma reflexão sobre a vida profissional, social e pessoal em uma linguagem simples e objetiva.

Prof. Dr. José Geraldo de Souza - Presidente da Finatel

Jaci, seu livro mescla literatura, causos, história e aspectos metafísicos. Gostei muito. Seu literatura é interessante, pois mescla vários aspectos. 

Prof. Paulo Renato Abrahão - Psicanalista

 Muito bom. Nitidamente, percebe-se a sua evolução como escritor


 Vendas:

http://editoramultifoco.com.br/loja/product/empreendedorismo-dilemas-fatos-fachadas-e-os-misterios-da-vida/



Vem aí, o próximo livro!

Abraços.

Jaci Alvarenga







Nenhum comentário:

Postar um comentário